DaLó's Musics...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Para minha vó Maria!

Bom dia, bom dia! 
Hoje levantei especialmente inspirada por algumas razões! A primeira e mais importante é porque hoje é dia de São Cosme e São Damião, dia comemorado tanto no catolicismo como no espiritismo.
Cosme e Damião ou Acta e Passio se destacaram por suas curas feitas principalmente em crianças, por isso sua crença é associada nas religiões afro aos ERÊS!
Não queria aqui dar os detalhes da história deles, apenas me lembrar de coisas muito legais da minha vida que têm a ver com este dia 27 de setembro!
A primeira pessoa que me vem na cabeça é minha avó Maria, que desencarnou no Natal do ano passado. Os que me conhecem sabem que ela foi e continua sendo (mesmo não estando fisicamente presente) minha grande companheira. Nossa ligação é algo que até agora não consegui explicar, mas sei que ela me deu várias lições importantíssimas de vida principalmente na hora de seu desencarne.
Pois bem, minha avó era devotíssima de São Cosme e São Damião. E todo dia 27 a gente comprava suspiros e refrigerantes para doar para alguma creche daqui da minha cidade. Nossos costumes aqui no interior de SP são diferentes do Rio. No Rio se  distribui sacolinhas de doces para as crianças e aqui não se vê muito disso, a não ser em Centros Espíritas Umbandistas. O fato é que, desde que eu me conheço por gente, minha avó tinha esse ritual e TINHA que ser suspiros (não podia ser qualquer doce)!
Confesso que quando eu era criança, não entendia muito isso, achava meio chato e deselegante levar doces para crianças nas creches, mas conforme o tempo foi passando comecei a perceber que isso era importantíssimo para minha vó, ela realmente fazia questão!
Esse ano, fiquei particularmente feliz em poder dar continuidade a esse ritual da "Dona Maria", fui até a padaria, encomendei os suspiros, vou pegá-los hoje e doar para uma instituição para crianças com câncer. Sei que eu poderia fazer mais, bem mais... porém, este ano está complicado por conta do nascimento de Nara! 
O que vale é a intenção, por isso, sei que minha vozinha está aqui do meu lado feliz e realizada com o que estou fazendo. 
Essa é uma das maneiras que encontrei de sempre me lembrar das "peripécias" que Dona Maria fez nessa encarnação! Peço a Deus que ele sempre a coloque do meu lado, me dando força, me ajudando, me acompanhando. 
Quem a conheceu sabe o quanto ela era engraçada, alegre, positiva! (Brava e sem educação às vezes! rs)
Ai que saudade dessa véia!!!! (Ela dizia sempre: Eu não sou véia, eu sou mocinha!)
Um beijo grande minha vó! 
Continue nesse caminho seu iluminado, um dia nos encontraremos novamente, companheira!!!


Eu, vó e minha irmã Julia

Neguinha, te encontro na fé!

Parceira até na DaLó!
Salve São Cosme e São Damião!



Nenhum comentário:

Postar um comentário