DaLó's Musics...


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

domingo, 9 de janeiro de 2011

Para a Dona Maria...

Queria muito poder homenagear minha vó (falecida dia 25 de dezembro) de alguma maneira... Não consegui fazer isso enquanto ela viveu, mas sei que ela estará sempre ao meu lado me guiando, me protegendo e "vendo" tudo o que estou aprontando por aqui... Por isso, enquanto ela estava no hospital quietinha, escrevi algumas coisas que vieram na minha cabeça e queria, de uma forma muito simples deixar aqui no blog...

Aprendi muito sobre a vida nesse ano que passou.
A vida, no seu fim é serena e solitária por mais que esteja rodeada de pessoas. E esta solidão e serenidade, são necessárias para a grande passagem rumo à morte. A velhice é acima de tudo um estado de espírito muito difícil de ser aceito... Olhos cansados, calmos como um lago... esse é o fim da vida.
É o olhar para o além como se esse olhar descobrisse de imediato onde é sua morada no céu.
Me sinto privilegiada por estes momentos com vc, Dona Maria, apesar de terem sido momentos tristes. Isto me dá cada vez mais forças para fazer da minha vida uma cor diferente.
Sim, sou filósofa das coisas imediatas! E um hospital para mim, no momento, é a coisa mais imediata que me anda ocorrendo. Aqui é que percebo que o homem não é tão livre assim...
O fim é triste, mas muito sábio também.
Quem dera eu morresse sem mais nem menos...Isso causaria menos dor naqueles que encaram a vida como um fim em si mesmo.
Vai em paz, minha vó!



Nenhum comentário:

Postar um comentário